Veja algumas dicas que para a sua bateria durar mais tempo durante o dia, além de estender a vida útil da fonte de energia do seu celular. Confira!
Primeiramente, vamos falar da “bateria viciada”. As baterias de Lítio-íon, utilizadas pelos celulares atuais, não viciam, como acontecia com as antigas baterias de Níquel-Cádmio. Além disso, seu funcionamento acontece por ciclos (em média 300 a 400 ciclos por bateria), ou seja, cada carga que você dá em seu aparelho é um ciclo a menos que sua bateria terá, mesmo se você não deixar atingir os 100% da carga.
É importante ressaltar que não é recomendado, para as baterias de lítio (atuais), que a carga se esgote por completo. Ao notar que o equipamento está para desligar o ideal é desligar o aparelho e carregá-lo assim que possível.
Uma das grandes vantagens dos smartphones é a conectividade, e estar sempre conectado tem um custo alto de energia. Por isso, estando em casa, no trabalho, ou onde você receber sinal de internet por Wi-Fi, o ideal é desligar o recebimento de dados 3G / 4G, evitando que o dispositivo fique procurando sinal desnecessariamente.
O inverso também é verdade, estando na rua ou em um local no qual você só esteja utilizando os dados móveis, desligue o Wi-Fi.
Desligar GPS, Bluetooth e NFC também é importante para manter a carga do seu celular!
Toda vez que abrimos um aplicativo quase nunca fechamos. O resultado disso é mais consumo de memória RAM. Além de deixar seu aparelho lento, consome mais energia. Então, feche sempre um aplicativo quando finalizar sua utilização.
Deixar que o aparelho vibre, seja ao receber ligações, seja na utilização do teclado, parece inofensivo, porém, consome muita energia. Sempre que for possível, desabilite essa opção.
Esperamos que essas dicas te ajude a ficar conectado o dia inteiro e caso precise ainda mais de uma ajudinha, conheça os planos do Porto Conecta, clicando aqui.