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27 de janeiro de 2017
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Porto Conecta: maior nota de telefonia celular, pela Anatel.

porto celular anatel

Entre agosto e novembro de 2016 a Anatel (agência Nacional de telecomunicações) fez uma pesquisa de satisfação com quase 30 mil clientes de sete operadoras de telefonia celular.
O estudo levou em consideração pontos como satisfação geral, qualidade de ligações e conexão com Internet, cobranças, solução de problemas e SAC, focado nos planos pós-pagos das empresas Oi, Tim, Claro, Vivo, Algar, Nextel e Porto Seguro Conecta.

A operadora Porto Seguro Conecta liderou todos os quesitos. Já a Oi ocupou a última posição em todos os quesitos estudados.
Veja a seguir os principais destaques da pesquisa.

Satisfação geral
O quesito satisfação geral, como o próprio nome deixa claro, engloba o conjunto da obra. Ou seja, todos os aspectos da prestação de serviço de uma operadora.

– Porto Seguro: 8,12
– Vivo: 7,03
– Nextel: 7,02
– Claro: 6,93
– Algar: 6,91
– TIM: 6,81
– Oi: 6,24

Gráfico com médias das avaliações no quesito “Satisfação Geral” nos anos de 2015 e 2016 (Foto: Reprodução/Anatel)

Funcionamento
No quesito “Funcionamento” os clientes avaliaram as operadoras no que diz respeito à utilização de voz e dados. Isso inclui a qualidade das ligações, ausência de quedas, ruídos e interferências, bem como disponibilidade da internet 3G/4G. Também foi avaliada a capacidade de se manter conectado a uma rede móvel sem quedas e a velocidade de navegação média.

– Porto Seguro: 7,76
– Nextel: 7,41
– Vivo: 7,15
– Claro: 6,80
– Algar: 6,66
– TIM: 6,52
– Oi: 6,23

Gráfico com médias das avaliações no quesito “Funcionamento” nos anos de 2015 e 2016 (Foto: Reprodução/Anatel)

Cobrança
Em “Cobrança” é avaliado se a operadora realmente cobra os valores de acordo com o contrato, bem como se a fatura traz informações suficientemente claras para os clientes.

– Porto Seguro: 9,11
– Algar: 8,01
– TIM: 7,58
– Vivo: 7,19
– Nextel: 7,12
– Claro: 7,21
– Oi: 6,60

Gráfico com médias das avaliações no quesito “Cobrança” nos anos de 2015 e 2016 (Foto: Reprodução/Anatel)

Canais de atendimento
Este quesito avalia a qualidade do atendimento das operadoras em seus diversos canais, como telefônico, pela internet e nas lojas físicas da companhia.

– Porto Seguro: 8,66
– Algar: 7,88
– Claro: 6,98
– Vivo: 6,89
– TIM: 6,75
– Nextel: 6,74
– Oi: 6,14

Gráfico com médias das avaliações no quesito “Canais de atendimento” nos anos de 2015 e 2016 (Foto: Reprodução/Anatel)

Capacidade de resolução
Foi analisada a capacidade da operadora de resolver os problemas dos seus clientes. Aqui, conta-se quantas vezes o cliente contatou a operadora para resolver problemas de cobrança, para alterar o plano ou a condição comercial, para cancelar serviços ou pacotes, para reclamar de problemas nas ligações e na rede 3G/4G da empresa.

– Porto Seguro: 7,77
– Algar: 6,52
– Vivo: 6,10
– Claro: 5,96
– TIM: 5,90
– Nextel: 5,85
– Oi: 5,40

 

Gráfico com médias das avaliações no quesito “Capacidade de Resolução” nos anos de 2015 e 2016 (Foto: Reprodução/Anatel)

Depois disso, você ainda continuará com sua operadora? Conheça os planos da Porto Conecta e migre agora!

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